

Morada de Meu Pai
Terreiro de Umbanda
Grupo de estudos e assistência espiritual
Rua Daniel Kidder, 213 - Jardim Aeroporto - São Paulo/SP
**Funcionamento quinzenal aos domingos das 16:00 às 18:00 horas.
Oxumarê!
Arroboboi, Meu Pai!
O Sagrado Pai Oxumaré ou Dã (serpente) rege o trono masculino do Amor. Tem como "função básica" diluir e dissolver para renovar, agregar, amadurecer. Quando Oxumarê irradia nas nossas vidas, é como se tudo virasse no avesso para que tudo entre nos devidos lugares. Sob a irradiação dele, sentimos vontade de fazer coisas diferentes e mais prazerosas. Sentimos mais liberdade para sermos quem somos. Ficamos mais livres para fazermos escolhas próprias, sem o peso das exigências sociais e de laços emocionais.
Existem várias lendas e muito misticismo em torno de Oxumarê, isso porque muitas vezes ele se manifesta sim como uma serpente ou metade cobra, metade gente. Dizem que metade do ano ele é macho e metade fêmea, e tantas outras coisas. O fato é que contém em si os extremos aparentemente antagônicos e os liga de maneira harmônica. Mas como diz um ditado africano: " pai que nunca poderemos compreender a sua essência por inteiro"
Elemento: temporal, mineral, aquático. Rege a Kundaline e também os ciclos e o DNA dos seres e dos processos.
Cores: todas cores do arco íris e outras mais. Geralmente se manifesta nas cores verde e amarelo ou preto e amarelo.
Pontos de força da natureza para melhor conexão: cachoeiras, águas doces como rios, nascentes, poços, matas, árvores com cipós.
O que se pede para Oxumarê: limpeza emocional, alívio de situações imponderáveis, renovação da vida, renovação no trabalho, nos relacionamentos, nos projetos, encerramento de um ciclo ruim, amadurecimento emocional, espiritual, psicológico. Riquezas, em todos os aspectos da vida.