top of page

Omolú!

Atotô, Meu Pai!

O Sagrado Pai Omolú, é o regente do Trono Masculino da Geração e Criação.

Tem como função básica, esgotar e paralisar negatividades, fazer encerrar, renascer, gerar e criar tudo que se manifesta na Criação, inclusive os seres.

É importante citar que muitas pessoas tem muito medo deste Pai. Porém, ele é extremamente amoroso e também vigoroso. Em algumas culturas ele representa a morte, a punição dos mortos, mas o fato é que Omulú encaminha os espíritos depois da morte para seus devidos lugares. Ele é sim, aquele que encerra o que não é útil mais, que faz renascer esperanças, projetos perdidos, e tudo que pode receber vida e ter continuidade. Num Terreiro de Umbanda, Pai Omulú encerra sofrimentos, recolhe e encaminha os espíritos sofredores e os maldosos e os encaminha para onde podem retomar o processo evolutivo. Desfaz cargas pesadíssimas que se acumulam durante os atendimentos.

Seu elemento é: terra seca.

Cores: roxo, branco, preto vermelho e branco juntos.

Ponto de força para melhor conexão: cemitérios e beira do mar.

O que se pede ao Sagrado Pai Omulú: encerramento de sofrimentos, esgotamento de pensamentos viciados intrusivos que às vezes atormentam a mente, renascimento de situações positivas que ainda estejam dentro da Lei que sejam reavivadas, descarrego da casa, do trabalho, da vida, renascimento de si mesmo, de suas capacidades.

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Umbanda só faz o bem. Se faz o mal não é Umbanda.

©2024 by equipe da Morada de Meu Pai

bottom of page